O que é o TOEFL e quando devo fazê-lo?

Aqui na EP, queremos te preparar para o mundo, mundo esse que possui uma dinâmica centrada na comunicação e nos negócios, baseados estritamente na língua inglesa.

Para conseguir atingir o nível necessário de proficiência, existem testes que são empregados mundialmente para a avaliação do seu inglês, e para checar se você está, de fato, preparado para os desafios que irão lhe aparecer. Um desses testes (e provavelmente um dos mais famosos), é o TOEFL® , que significa Test Of English As A Foreign Lenguage (traduzindo Teste de Inglês Como Língua Estrangeira). Criado pelo ETS (Educational Testing Service), o teste TOEFL® fornece a melhor medida de sua capacidade de usar e entender o idioma inglês, pois é lido, escrito, ouvido e falado.

Como a linguagem de negócios, tecnologia, ciência e educação global, o inglês tem a capacidade de abrir portas para comunicadores habilidosos. Falado em mais de 100 países diferentes, o número de falantes não nativos de Inglês ultrapassa o de falantes nativos, com cerca de um bilhão de estudantes aprendendo inglês a todo o momento.

O crescente papel do inglês em todo o mundo levou a um número crescente de pessoas com inglês não nativo estudando no exterior em países de língua inglesa ou em um dos crescentes programas de ensino de inglês em todo o mundo. Como o número de usuários continua crescendo em todo o mundo, é importante que os alunos demonstrem sua proficiência nas quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, audição e conversação.

Quando os futuros empregadores estão decidindo sobre um candidato, estudar no exterior ou ter estudado em um programa ministrado em inglês pode fazer com que um aluno se destaque. Obter uma perspectiva internacional é uma experiência inestimável que torna os alunos mais comercializáveis, ajuda-os a crescer como pessoa e expande sua rede de colegas. Um estudo mostrou que 97% dos estudantes que estudaram no exterior encontraram um emprego dentro de 12 meses de graduação, em comparação com apenas 49% do total de graduados nacionais.

Mas antes que os alunos possam começar a preencher formulários e arrumarem suas malas, é importante demonstrar que eles possuem as habilidades linguísticas necessárias para se comunicar em uma sala de aula em inglês. É por isso que é fundamental que os alunos selecionem e realizem a avaliação apropriada de inglês.

O TOEFL® mede a capacidade de falantes não nativos de inglês de usar e entender o inglês quando ele é lido, escrito, ouvido e falado na sala de aula da universidade. Se você quiser estudar em uma universidade ou programa de língua inglesa, o TOEFL pode abrir portas para mais de 9.000 universidades, agências e outras instituições em mais de 130 países, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido e o Canadá.

O teste aplica décadas de experiência e as mais recentes pesquisas e inovações para desenvolver testes válidos, confiáveis ​​e justos que suportam propósitos educacionais. Também oferece uma ampla variedade de materiais e recursos oficiais de preparação para ajudar os alunos a se prepararem para o sucesso.

Fazer o exame permite que os estudantes internacionais tenham mais oportunidades de se inscrever em uma variedade de programas nos EUA. Embora muitos programas não exijam o TOEFL, a maioria das faculdades e universidades exige o exame para admissão.

Mas muitos estudantes perguntam: quando devo fazer o TOEFL?

Não há uma resposta certa ou errada a essa pergunta, mas é recomendável que você faça pelo menos de seis meses a um ano antes do prazo final da inscrição. Isso permitirá que você tenha tempo suficiente para refazer o exame, se necessário, e garante que seu programa receba os resultados do teste antes do prazo final.

Felizmente, não há limite para o número de vezes que você pode fazer o TOEFL. Portanto, se você não obtiver a melhor pontuação na sua primeira tentativa, poderá refazê-lo novamente antes do prazo final de inscrição do programa. Embora você possa fazer o exame TOEFL quantas vezes quiser, há uma restrição: você não pode fazer o exame mais de uma vez em um período de 12 dias. Se isso ocorrer, haverá uma penalidade, portanto, certifique-se de que você planeja fazer o exame duas vezes para permitir mais de 12 dias entre cada sessão.

Por isso, conte com a EP para aperfeiçoar o seu inglês e chegar nota 10 em sua universidade de escolha, não se esqueça de que estamos aqui para isso!

Equipe EP Language Brazil

By | 2018-10-24T18:08:05+00:00 outubro 24th, 2018|Sem categoria|0 Comments

Leave A Comment